Formada em 1982, em São Paulo, inicialmente com 9 integrantes e com o nome de Titãs do Iê-Iê; os Titãs são uma das bandas mais importantes e bem-sucedidas do rock brasileiro. Passando por altos e baixos, reformulações na formação da banda e estilo, a banda dura até hoje com 3 integrantes, fazendo shows e lançado sucessos. Dentre os seus diversos álbuns, um dos mais importantes, senão o mais importante de todos, está o Cabeça Dinossauro. Lançado em 1986, o álbum foi responsável por definir o estilo da banda, o direcionamento musical e a torna-los uma grande banda popular pelo Brasil. Uma disco muito importante para a banda, para o cenário musical brasileiro e também importante para mim. Lembro que em 2006, estava descobrindo mais a respeito da banda, e um dia estava no Supermercado Big com meu pai, e passamos pela sessão de DVDs e CDs. Enquanto dava uma olhada por lá, enxerguei o CD do Cabeça Dinossauro na prateleira por apenas 9,90; perguntei para o meu pai se poderia comprar e ele deixou. Quando escutei, fiquei maravilhado com ele, não passei uma musica se quer, cada canção era única. Hoje eu considero ele, um dos meus álbuns favoritos, senão o mais favorito de todos. Esse ano(2021), ele completa 35 anos e para celebrar, trarei uma matéria sobre o álbum; tudo que a banda passou antes da gravação, seu processo de gravação e lançamento e curiosidades sobre as faixas.
domingo, 6 de junho de 2021
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
Especial Playstation 1: 26 jogos para se conhecer (Parte 2)
Está é a segunda parte da lista que mondei com 26 jogos para se conhecer do Playstation 1. Esses posts, são uma sequencia de especial para comemorar os 26 anos do lançamento do primeiro console da Sony no Japão. Caso não tenha visto a primeira parte, clique aqui para ver e depois volte para continuarmos. Se já viu, então sigamos.
Links relacionados:
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Especial Playstation 1: 26 jogos para se conhecer (Parte 1)
No dia 3 de Dezembro de 1994, foi lançado no Japão o primeiro Playstation; o console de estreia da Sony no mercado de videogames. Se transformando num grande sucesso, vendeu ao todo 102,4 milhões de unidades pelo mundo, e trazendo grandes jogos clássicos. Aproveitando esses 26 anos de seu lançamento, trago aqui a primeira parte de uma lista de 26 jogos para se conhecer do PS1. A lista vai consistir numa mistura de jogos populares, jogos revolucionários e alguns jogos escolhidos de opinião pessoal do autor dessa matéria.
Links relacionados:
domingo, 22 de novembro de 2020
Super Nintendo: 30 anos de um console memoravel
Há 30 anos, a Nintendo lançava no Japão, o sucessor do seu Famicom (conhecido no ocidente como NES), o Super Famicom (depois lançado no ocidente como Super Nintendo). Projetado para bater de frente com a concorrência (PC Engine e Mega Drive), figurou no que foi conhecida como a maior guerra dos consoles já vista nos anos 90. Trazendo continuidade a grandes clássicos do NES e vindo com novos jogos e franquias, o Super Nintendo marcou uma geração. Para mim, ele tem uma grande importância, pois foi o primeiro console que tive, comprado pelos meus pais em 1997, quando tinha 4 anos. Aproveitando essa data especial, vamos ver um pouco da historia desse console e algumas curiosidades de um dos melhores consoles que a Nintendo já produziu.
Links relacionados:
segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Legend of Zelda: Majora's Mask - Você se deparou com um terrível destino
Em 2020, um grande clássico do Nintendo 64 está completando 20 anos, The Legend of Zelda: Majora's Mask. Lançado em 2000, no final da vida útil do N64, Majora's Mask é um jogo da serie Zelda que se diferencia bastante dos seus antecessores e sucessores. Com estética mais sombria e bizarra, uma historia simples, porém profunda com loopings temporárias; dividiu bastante a fanbase da serie, mas apesar disso, figura como um dos melhores jogos da serie. Seguindo a sequência de posts referente a diversas jogos da serie Zelda (que deu uma pequena pausa nesses últimos meses); falaremos bastante a respeito desse game e seus 20 anos. Ficha técnica, historia, gameplay, por trás do desenvolvimento e algumas curiosidades, veremos agora.
Links relacionados:
The Legend of Zelda (1986) - "É perigoso ir sozinho"
The Legend of Zelda: A Link to Past
Legend of Zelda: Ocarina of Time - Entre o passado e presente
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Playstation 1: 25 anos do primeiro console da Sony
No dia 3 de Dezembro de 1994, a Sony lançava no Japão o seu primeiro console, o Playstation; no ocidente, ele chegaria apenas nos dias 9 e 29 de Setembro de 1995, respectivamente na America do Norte e Europa. Inexperiente na industria do games, e vindo de uma parceria mal sucedida com a Nintendo, a Sony surpreendeu com seu console de estreia e acabou deixando sua marca na historia dos games. O Playstation foi muito importante em vários aspectos, seja na suas decisões de designer para o console e controle, jogos produzidos, a forma de produzir e comercializar seus jogos e muito mais. Aproveitando os 25 anos da chegado do console no ocidente, vamos falar da suas origens, como foi sua produção, as estratégias da Sony e algumas curiosidades a respeito desse console tão amado e importante.
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
25 anos de Yoshi's Island (SNES) - Yoshis aventureiros e um bebe Mario chorão
O ano era 1995, o Super Nintendo já havia tido um grande numero de jogos que memoraveis: Super Mario World, Super Mario Kart, Legend of Zelda: A Link to the Past, F-Zero, Super Metroit. E além disso, acabará de ter um jogo que revolucionou com seus graficos em CGI pré-renderizado, que foi o Donkey Kong Country, e está para ter sua sequencia, Diddys Kong Quest. Com a Nintendo se preparando para a próxima geração e novos consoles aparecendo, como o Sony Playstation e o Sega Saturn; se imaginava que o Super Nintendo já tinha mostrado o seu melhor. Mas foi em Agosto no Japão e Outubro nos Estados Unidos daquele mesmo ano, a Nintendo mostrou que seu console ainda tinha força para algo novo e diferente; assim lançando o jogo Super Mario World 2: Yoshi's Island. A primeira aventura focada no Yoshi, surgiu em meio a novas tendências, mas resolveu ir na contra-mão e demonstrar o que seria um dos gráficos mais belos e artísticos do console. Aproveitando o aniversario de 25 anos de seu lançamento, vamos falar um pouco de sua historia, gameplay e algumas curiosidades a respeito desse jogo tão memorável e querido pelos fãs do Yoshi.
terça-feira, 16 de junho de 2020
Lista: 30 músicas do Skank para escutar (Parte 2)
Dando prosseguimento a nossa lista, continuaremos falando a respeito das 30 músicas para escutar da banda mineira Skank. Agora entraremos numa nova fase da banda, apostando num genero diferente do reggae visto no começo da carreira, novos hits, seguindo de revisitas ao passado e grandes sucessos, até seu anuncio de hiato sem previsão de retorno. Caso não tenham visto a primeira parte, cliquem aqui; caso já tenham lido o ultimos post, seguimos adiante e aproveitem as canções.
terça-feira, 2 de junho de 2020
Lista: 30 músicas do Skank para escutar (Parte 1)
Foi em meados de 1991, na cidade mineira de Belo Horizonte, que Samuel Rosa de Alvarenga (voz, guitarra, violão), Antonio Henrique Rocha Portugal (voz, teclado, violão, guitarra), Marco Aurelio Moreira Zanetti, mais conhecido como Lelo Zanetti (voz e contra-baixo) e Haroldo Júlio Ferretti de Souza (bateria), formaram a banda Skank. Tendo o nome do grupo inspirado em uma canção de Bob Marley chamada "Easy Skanking", a banda também tinha um acompanhamento de metais que inicialmente contava com João Vianna (trompete) e Chico Amaral (Saxofone). Inclusive, Chico Amaral é muito importante para a banda, pois ele é quem dividi grande parte das composições da banda até hoje, ao lado de Samuel Rosa, e eventualmente participa de alguns shows com a banda. Seu primeiro álbum de 1992 foi lançado de forma independente, mas logo em seguida assinaram com uma gravadora e sua fama só cresceu no meio dos anos 90 para cá. Seus primeiros álbuns são bem mais focados nos estilos jamaicanos (Reggae, Ska, Dancehall), mas a partir do começo dos anos 2000, a banda foi mudando um pouco sua sonoridade para algo mais Pop Rock, Rock Alternativo, mas sem deixar suas raízes no reggae. Em shows, eles ainda contam com os músicos Doca Rolim (guitarra, violão, voz), Vinicius Augustus (saxofone), Paulo Marcio (Trompete) e Pedro Aristides (trombone). Recentemente, a banda anuncio que estará entrando em um hiato, sem previsão de retorno, mas que irá fazer uma turne de despedida no ano de 2020. E com isso, venho aqui volta com a serie de 30 músicas para escutar, em homenagem ao Skank que é uma banda que pessoalmente gosto muito é uma das minhas favoritas.
sexta-feira, 8 de maio de 2020
50 anos de Lei it Be - O ultimo álbum dos Beatles
Em 8 de Maio de 1970, era lançado o que seria o adeus definitivo de uma das maiores e importantes bandas de todos os tempos. Apesar de ter sido o ultimo álbum da banda The Beatles, Let it Be não foi exatamente o ultimo álbum gravado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr juntos; suas canções haviam sido gravadas antes do álbum Abbey Road, focando num projeto chamado "Get Back", encabeçado por McCartney. Mas devido a vários problemas, desentendimentos e ideias frustrados, o projeto foi arquivado, fazendo a banda partir para o próximo projeto que se tornou o Abbey Road. Após o fim da banda no começo de 1970, tudo que havia restado do antigo projeto "Get Back" foi pego e montado para sair com o nome de Let it Be; juntamente com um filme/documentário de mesmo nome, que mostrava os procedimentos de gravação daquelas canções e um pequeno show da banda sobre o prédio da gravadora. A historia sobre este álbum, suas canções e algumas curiosidades, veremos agora, neste matéria a respeito de seus 50 anos de lançamento.
Assinar:
Postagens (Atom)









