Formada em 1982, em São Paulo, inicialmente com 9 integrantes e com o nome de Titãs do Iê-Iê; os Titãs são uma das bandas mais importantes e bem-sucedidas do rock brasileiro. Passando por altos e baixos, reformulações na formação da banda e estilo, a banda dura até hoje com 3 integrantes, fazendo shows e lançado sucessos. Dentre os seus diversos álbuns, um dos mais importantes, senão o mais importante de todos, está o Cabeça Dinossauro. Lançado em 1986, o álbum foi responsável por definir o estilo da banda, o direcionamento musical e a torna-los uma grande banda popular pelo Brasil. Uma disco muito importante para a banda, para o cenário musical brasileiro e também importante para mim. Lembro que em 2006, estava descobrindo mais a respeito da banda, e um dia estava no Supermercado Big com meu pai, e passamos pela sessão de DVDs e CDs. Enquanto dava uma olhada por lá, enxerguei o CD do Cabeça Dinossauro na prateleira por apenas 9,90; perguntei para o meu pai se poderia comprar e ele deixou. Quando escutei, fiquei maravilhado com ele, não passei uma musica se quer, cada canção era única. Hoje eu considero ele, um dos meus álbuns favoritos, senão o mais favorito de todos. Esse ano(2021), ele completa 35 anos e para celebrar, trarei uma matéria sobre o álbum; tudo que a banda passou antes da gravação, seu processo de gravação e lançamento e curiosidades sobre as faixas.
Mostrando postagens com marcador Musica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Musica. Mostrar todas as postagens
domingo, 6 de junho de 2021
terça-feira, 16 de junho de 2020
Lista: 30 músicas do Skank para escutar (Parte 2)
Dando prosseguimento a nossa lista, continuaremos falando a respeito das 30 músicas para escutar da banda mineira Skank. Agora entraremos numa nova fase da banda, apostando num genero diferente do reggae visto no começo da carreira, novos hits, seguindo de revisitas ao passado e grandes sucessos, até seu anuncio de hiato sem previsão de retorno. Caso não tenham visto a primeira parte, cliquem aqui; caso já tenham lido o ultimos post, seguimos adiante e aproveitem as canções.
terça-feira, 2 de junho de 2020
Lista: 30 músicas do Skank para escutar (Parte 1)
Foi em meados de 1991, na cidade mineira de Belo Horizonte, que Samuel Rosa de Alvarenga (voz, guitarra, violão), Antonio Henrique Rocha Portugal (voz, teclado, violão, guitarra), Marco Aurelio Moreira Zanetti, mais conhecido como Lelo Zanetti (voz e contra-baixo) e Haroldo Júlio Ferretti de Souza (bateria), formaram a banda Skank. Tendo o nome do grupo inspirado em uma canção de Bob Marley chamada "Easy Skanking", a banda também tinha um acompanhamento de metais que inicialmente contava com João Vianna (trompete) e Chico Amaral (Saxofone). Inclusive, Chico Amaral é muito importante para a banda, pois ele é quem dividi grande parte das composições da banda até hoje, ao lado de Samuel Rosa, e eventualmente participa de alguns shows com a banda. Seu primeiro álbum de 1992 foi lançado de forma independente, mas logo em seguida assinaram com uma gravadora e sua fama só cresceu no meio dos anos 90 para cá. Seus primeiros álbuns são bem mais focados nos estilos jamaicanos (Reggae, Ska, Dancehall), mas a partir do começo dos anos 2000, a banda foi mudando um pouco sua sonoridade para algo mais Pop Rock, Rock Alternativo, mas sem deixar suas raízes no reggae. Em shows, eles ainda contam com os músicos Doca Rolim (guitarra, violão, voz), Vinicius Augustus (saxofone), Paulo Marcio (Trompete) e Pedro Aristides (trombone). Recentemente, a banda anuncio que estará entrando em um hiato, sem previsão de retorno, mas que irá fazer uma turne de despedida no ano de 2020. E com isso, venho aqui volta com a serie de 30 músicas para escutar, em homenagem ao Skank que é uma banda que pessoalmente gosto muito é uma das minhas favoritas.
sexta-feira, 8 de maio de 2020
50 anos de Lei it Be - O ultimo álbum dos Beatles
Em 8 de Maio de 1970, era lançado o que seria o adeus definitivo de uma das maiores e importantes bandas de todos os tempos. Apesar de ter sido o ultimo álbum da banda The Beatles, Let it Be não foi exatamente o ultimo álbum gravado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr juntos; suas canções haviam sido gravadas antes do álbum Abbey Road, focando num projeto chamado "Get Back", encabeçado por McCartney. Mas devido a vários problemas, desentendimentos e ideias frustrados, o projeto foi arquivado, fazendo a banda partir para o próximo projeto que se tornou o Abbey Road. Após o fim da banda no começo de 1970, tudo que havia restado do antigo projeto "Get Back" foi pego e montado para sair com o nome de Let it Be; juntamente com um filme/documentário de mesmo nome, que mostrava os procedimentos de gravação daquelas canções e um pequeno show da banda sobre o prédio da gravadora. A historia sobre este álbum, suas canções e algumas curiosidades, veremos agora, neste matéria a respeito de seus 50 anos de lançamento.
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
Abbey Road (The Beatles) - 50 anos de um clássico
Há 50 anos, no dia 26 de Setembro de 1969, era lançado o 12º álbum da banda Britânica de Rock The Beatles. Abbey Road fez historia, sendo um dos álbuns mais importantes da banda, juntamente com clássicos como Revolver, Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, White Álbum; além de ser também um dos mais importantes da historia da música. O álbum vendeu mais de 30 milhões de unidades, até os dias de hoje e está na posição 12º dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e 14º na lista da Revista Rolling Stone. Tudo nele, fez com que fosse memorável; desde de suas canções magnificas e bem elaboradas, novas tecnologias de gravação usadas, até sua capa emblemática. Inclusive, o próprio produtor da maior dos álbuns da banda, George Martin, considera este o melhor álbum dos Beatles; por ser o bem mais acabado e cuidadosamente produzido (comparável somente com Sgt. Peppers). Apesar de ser o penúltimo álbum que a banda lançou, foi o ultimo em que a banda gravou junto, antes de seu fim definitivo; então este álbum acaba tendo um pequeno ar de despedida indiretamente.
sábado, 3 de agosto de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 4)
terça-feira, 2 de julho de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 3)
sexta-feira, 24 de maio de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 2)
Esta é a segunda parte da materia sobre os artistas musicais que morreram aos 27 anos. Caso não tenha visto a primeira parte, cliqui aqui para ler e depois volte para acompanhar esta parte do post:
sexta-feira, 19 de abril de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 1)
No mundo da musica, existe a chamada "Maldição dos 27". Criou-se isso, pelo fato do enorme numero de artistas da música que morreram aos 27 anos. E muitos deles, morreram de formar estranhas ou pouco esclarecidas. Eu resolvi fazer uma pesquisa, e cheguei em torno de 40 artistas musicais que morreram nesta idade. Então irei fazer uma seguencia de posts, listando todos esses artistas aqui no blog. Fiquem com a primeira parte agora da lista.
terça-feira, 25 de setembro de 2018
Lista: 30 musicas dos Beatles para escutar (parte 2)
Dando continuidade as musicas essenciais dos Beatles para escutar; entramos agora na parte mais criativa e psicadélico da banda. Nessa época; a banda parou de fazer shows pelo mundo, e se focou apenas em estúdio. Começaram a experimentar novos recursos de gravação e captura de audios, pegaram inspirações na cena Pop e cultura do país, misturou generos de todos os tipos...Basicamente, se arriscaram e inovaram o seu som. Disso tudo, saiu coisa como Sgt. Peppers, Magical Mystery Tour, The White Album, Abbey Road. Até que em 1970, a banda acabou por definitivo, por desentendimentos entre os integrantes e alguns outros motivos pessoais de cada um. Como isso, neste mesmo ano foi lançado Let It Be, ultimo álbum da banda e o único não produzido por George Martin. Daremos prosseguimento com as próximas 16 musicas restantes da lista. Caso não tenha visto a primeira parte, veja aqui primeiro e depois volte para seguir essa linha cronológica de hits da banda. Link para a primeira parte: Lista: 30 musicas dos beatles para escutar
domingo, 9 de setembro de 2018
Lista: 30 musicas dos Beatles para escutar (Parte 1)
Formado inicialmente com o nome de The Quarrymen no ano de 1957 em Liverpool, e mudado em 1960 para o nome a qual ficou conhecido; The Beatles foi uma das bandas mais importantes da industrial musical, senão a mais importante de todas no mundo.
sábado, 12 de maio de 2018
Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (parte 2)
quarta-feira, 2 de maio de 2018
Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (Parte 1)
Fundada no ano de 1982, na cidade de São Paulo; os Titãs são uma das maiores e bem-sucedidas bandas de rock do país. Uma longa carreira de mais de 35 anos de carreira, vários prémios como Grammy Latino e Trofeu Imprensa; a banda tem sua raiz e foco no Rock, mas já mesclou coisas como Reggae, Pop, Eletronico, New Wave, e similares.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
A morte de um famoso
Estava escrevendo outro post(que por sinal esta demorando) quando venho a noticia da morte de Amy Winehouse.Quando ela morreu,eu vi uma comoção mundial que eu não via desde a morte do Michael Jackson;não querendo compara-los,mas sempre rola esse tipo de coisa e é tudo igual.
Agora vou descrever tudo o que acontece quando um artista (principalmente um músico) morre:
1.Todos começam a lembra dele: embra quando Michael Jackson morreu?Ninguém ligava para ele,depois que morreu,todo mundo lembrou do sucesso que ele fazia e que estava vivo.
2.As piadinhas: todas aquelas piadas sobre o artista quando era vivo se multiplica depois de morto.EX:a Amy chegou no ceú e pergutou ao São Pedro:"posso entrar?".E ele respondeu:"NO,NO,NO!"
3.Todos falam: vira noticia,se esquecendo de coisas mais importantes,os clipes passam sem para e serve perfeitamente para ibope de programas.
4.Todos adoram: aqueles que falavam mal,apontavam os erros e não escutaravam,agora sentem pena.
5.Esta perdoado: todo o que fez de mal e ruim foi esquecido.
6.Homenagens: para aparecerem,fãs fazem homenagens,desde dos anonimos até os famosos.
Bom,esse é meu ponto de vista sobre isso,no mais,saudades da Amy e seguimos a vida;tchau.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Sou Beatlemaniaco sim,e daí!
Assinar:
Postagens (Atom)










