sábado, 18 de agosto de 2018

Digimon - X-Antibody e os planos de Yggdrasil


No universo de Digimon, existem varias espécies e tipos de monstros na franquia; podendo ter diversas variações. Dentre essas diversas formas e variações, existem um certo grupo que pouco deu as caras nos animes, mas está mais presente em outras midias; como jogos eletronicos, jogos de cartas, mangás e um filme em CGI; são os Digimon com o Anticorpos X (X-Antibody). Quem são esses tipos de Digimon e suas origens, serão o assunto desde texto a respeito desta serie conhecida por muitos e rica em conteúdo. E caso você queria saber mais sobre Digimon, principalmente por suas origens, clique "AQUI" para ver a matéria sobre o começo desta franquia. Agora, vamos para o assunto principal.


Aparição de Yggdrasil em Digimon Savers
Só antes de falar a respeito desses Digimons e suas origens; devemos salientar algumas informações a respeito do Digimundo (Digital World) e um ser chamado Yggdrasil. Pra quem não sabe, Yggdrasil é o computador central do Digimundo, a placa mãe; um tipo de Deus para este mundo. Este ser é responsável por governar e manter o equilíbrio neste grande servidor que é o Digital World. Todo trafico de dados e informações, toda a vida neste mundo, é cuidada por Yggdrasil. Para ajudar a manter a ordem e a paz neste mundo, Yggdrasil conta com o auxilio de um grupo de Digimons que agem sobre seu comando, chamados Royal Knights (Cavaleiros Reais). Um grupo com 13 poderosos Digimons que sobre o comando de Yggdrasil, mantém a ordem e paz no Digital World; protegendo de qualquer ameaça que ponha em risco o Digimundo. Apesar disso, nunca os 13 Cavaleiros estiveram reunidos, todos de uma vez. Diz a lenda, que quando todos estiverem reunidos; será para enfrentar uma crise suprema no Digital World.
Os 13 Royal Knights

O Digital World estava sofrendo com a sobrelotação de espécies, causando um desequilíbrio no
mundo. Para resolver este problema; Yggdrasil optou por uma solução eficaz, mas o tanto quanto extrema e drástica: criar um novo Digimundo com uma quantidade mínima dos Digimons que viviam no no atual mundo, e destruir este "antigo" Digimundo junto com o restante dos habitantes que ficassem por lá. Para isso, Yggdrasil criou o "Project Ark", que levaria esses poucos Digimons até o que seria chamado de "New Digital World". Este novo mundo seria dividido em 3 terminais diferentes, cada um com características distintas e tipos variados de Digimons. O primeiro chamado "Ulud", uma representação do passado, com desertos, rochedos e vulcões; habitado por dragões, dinossauros e outros semelhantes. O segundo chamado "Versandi", uma representação do presente, com gramados e florestas vastas; contendo pássaros, feras e plantas. E o terceiro e ultimo chamado "Skuld", uma representação do futuro, local de uma gigantesca cidade tecnológica; com insetos e maquinas. Para o Project Ark, Yggdrasil escolheu uma porcentagem extremamente mínima de Digimons para serem levados ao Novo Digimundo; certa de entre 1% à 2% deles. Os outros 98%-99%  dos Digimons seriam mortos, junto com o antigo Digimundo. Para destruição total desses Digimons, Iggdrasil criou o "Program X", um vírus para exterminar tudo e todos que ficaram neste mundo.

Contudo, alguns Digimons sobreviveram a este vírus e criaram uma imunidade a ele. Acabaram
Card do X-Antibody
criando um anticorpos, o Anticorpos X (X-Antibody). Esse anticorpos age no Digicore do Digimon (o núcleo do Digimon, seus códigos no qual o definem), fazendo ser imune ao vírus. alterando suas características físicas no geral e também torna-lo mais poderoso. Para se diferenciar de suas versões normais, esses Digimons recebem o acréscimo do nome X-Antibody em seu nome. Por exemplo, temos o Wargreymon, e quando ele tem o anticorpos no seu Digicore, ele vira o Wargreymon X-Antibody; tendo características diferentes e ficando mais poderoso que sua versão normal. Apesar disso, alguns Digimons que tem o Anticorpos X em seus DNA, não recebem essa nomenclatura; pois ele já tem o Anticorpos de nascença e não existe uma versão deles sem o este Anticorpos. Um exemplo, é Dorumon; não existe esse Digimon sem o Anticorpos X, consequentemente ele não recebe a nomenclatura de X-Antibody.

Abaixo, temos imagens e nome dos Digimons que são portadores naturais do X-Antibody. Aqueles que que já nascem com o Anticorpos, mas não recebem essa nomenclatura, pois não existe um versão deles sem este Anticorpos:



Agora, os próximos a seguir, são Digimons que receberam o Anticorpos em seu Digicore, e assumiram outra forma e aparência; recebendo a nomenclatura X-Antibody:




Alguns poucos desses Digimons chegaram a aparecer nas temporadas de animes, mas tanto o
Digimon Chronicle
Program-X e o X-Antibody foram citados nenhuma vez nessas temporadas. Esses personagens se encontram mais presentes em card games e alguns jogos de video game da franquia. A historia desses Digimons, o Program-X e todo o plano de Iggdrasil; se faz mais presente em duas midias especificas: no mangá Digimon Chronicle e no filme Digimon X-Evolution. Digimon Chronicle é um mangá curto de apenas 4 capítulos lançado em 2003 e Digimon X-Evolution é um filme feito em CGI de 78 minutos lançado em 3 de Janeiro de 2005. Esses dois produtos, vieram junto com uma linha de V-Pets que continham os Digimons X-Antibody. Através dessas midias citadas anteriormente, que é contado tudo que fui descrito anteriormente neste texto. A diferença entre elas, é que no mangá existe a presença de humanos na historia; enquanto que no filme, eles não aparecem, focando apenas nos Digimons em si. Também conta, que após descobrir este Digimons que sobreviveram ao Program-X, Yggdrasil tratou de enviar alguns Royal Knights para dar fim a vida desses seres vindo do antigo mundo. Eventualmente, depois de duras batalhas, esses Digimons começam a conviver em paz e os seres com o X-Antibody não são mais perseguidos.

               

Fonte de pesquisa: pt.digitalmonster.wikia.com/wiki/Anticorpo_X

Nenhum comentário:

Postar um comentário