terça-feira, 31 de julho de 2018

Spyro the Dragon - A trilogia do Playstation 1


Nos anos 90; um dos estilos de jogos que mais dominava e fazia sucesso, eram os jogos de plataforma com mascotes; tanto os 2D quanto os 3D. Os dois que mais faziam sucesso naquela época, era Mario da Nintendo e Sonic da Sega. Outros também ficaram conhecidos nesses e outros consoles: Donkey Kong, Bubsy, Aero the Acrobat Banjo-Kazooie, e muitos outros. Quando a Sony entrou no mercado de games com o seu Playstation, mesmo focando num publico mais adolescente e adulto, também investiu neste tipo de jogo. Tendo como um dos mais conhecidos, Crash Bandicoot, feito pela Naughty Dog em parceria com Universal Studios. Ele foi até considerado, o mascote da empresa (mesmo que não oficialmente).

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A espada era a lei: uma animação pouco lembrada da Disney



  A Disney é muito conhecida por suas diversas animações. Posso citar aqui desde os mais clássicos; como Branca de Neve, Mogli, Pinochio, O Rei Leão, Alladin. Ou também dos mais recentes como Frozen, Zootopia, Operação Big Hero 6. Dentre essas varias animações, existe uma que percebo poucos lugares e pessoas falando dela (digo isso, em relação ao meu circulo de amizades e veículos de comunicação que acompanho); que se chama "A espada era a lei". Uma animação inspirada nas lendas do Rei Arthur, o mago Merlin e historias medievais. Realmente, vejo falarem muito pouco desta animação já bem antiga; pra não dizer, que nem vejo citarem ela quando o assunto são animações clássicas da Disney.

terça-feira, 19 de junho de 2018

E3 2018 - O olhar de quem não foi e ficou acompanhando a cobertura dos outros


Todo ano é a mesma coisa: chega Junho, e os aficionados por games ficam empolgados, cheios de hype e fé, pelo evento da E3. Pra quem não conhece ou não tá ligado, E3 (Electronic Entertainment Expo) é uma feira que acontece em Los Angeles, focado em conteúdo de games e entretenimento eletronico em geral. Igual a muitas feiras e eventos do seguimento que há pelo mundo; mas essa é considerada uma das mais importantes que tem. Apesar de muitos falarem que a feira está perdendo um pouco a sua importância, eu ainda fico na expectativa pra acompanhar; independente de qualquer coisa. Eu como um grande fã de games e eletronicos, acompanho desde 2012 essa feira, e tenho um sonho de um dia estar pessoalmente por lá...Mas enquanto isso não acontece, fico aqui mesmo, acompanhando através de lives de canais brasileiros que comentam as conferencias e também leio as resenhas que sai nos sites especializados. Aqui não vai ser nada muito profissional; é só um cara que gosta muito de videogames e acompanhou algumas conferencias pra saber o que vira no futuro.

sábado, 9 de junho de 2018

Evento - Adventure Festival 7

Mais um evento em que estive essa semana. No dia 3 de Junho de 2018, aconteceu o evento Adventure Festival 7, em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. O evento é relativamente pequeno, mas deu pra tirar algum proveito disso tudo. Foram poucas fotos, mas os cosplays que achei por lá, foram muito fodas; destaque para os vários cosplays de personagens de Boku no Hero Academia que estavam por lá. Estava lá com meu cosplay de Veemon (como sempre) e dos meus irmãos mais novos. Fica aqui as fotos do evento:

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Arte Digital - Digimon Adventure

Uma das coisas que gosto de fazer no meu tempo livre (e até mesmo quando eu nem tenho tanto tempo assim), é "brincar" um pouco no Photoshop: fazer montagens diversas e tentar criar alguma arte interessante. E outra coisa gosto muito, é de Digimon; então juntei o útil ao agradável, e fiz varias artes abstratas no Photoshop com alguns personagens de Digimon. Nessa primeira leva de imagens, foquei mais nos digimons de Adventure ( a primeira temporada), mas já estou trabalhando nos personagens de Adventure 02. Fiquem agora com essas belas imagens e deixem um comentário a respeito, dizendo o que acharam e dicas do que mais eu possa fazer.

sábado, 12 de maio de 2018

Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (parte 2)


Dando continuidade ao post anterior; continuarei indicando mais musicas essenciais para se escutar dos Titãs. Aqui constará as outras 15 musicas que ficaram faltando no post anterior. Caso ainda não tenha visto o primeiro post; clique aqui, antes de continuar lendo esse post. Se já viu, então vamos continuar:

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (Parte 1)


Fundada no ano de 1982, na cidade de São Paulo; os Titãs são uma das maiores e bem-sucedidas bandas de rock do país. Uma longa carreira de mais de 35 anos de carreira, vários prémios como Grammy Latino e Trofeu Imprensa; a banda tem sua raiz e foco no Rock, mas já mesclou coisas como Reggae, Pop, Eletronico, New Wave, e similares.

sábado, 14 de abril de 2018

Top 25: jogos da minha vida (parte 2)


Dando prosseguimento ao post que fiz anteriormente, vou continuar a lista dos 25 jogos da minha vida; agora com os 12 últimos jogos que estão faltando. Pra quem não viu a primeira parte, fica aqui o link para a postagem anterior. De preferência; vejam primeiro este post e depois voltem para este. Então, vamos seguir o baile:

sexta-feira, 23 de março de 2018

13º Anime Buzz - Porto Alegre, RS

Nos dias 17 e 18 de Março, rolou um evento chamado Anime Buzz, em Porto Alegre, RS. Um evento de animes, games e cultura pop/nerd em geral; realizado no SESC com entrada gratuita. E para alguns que talvez não saibam, eu faço cosplay. Sim; faço isso já deve fazer uns 6 meses. O personagem no qual é o Veemon, do anime Digimon Adventure 02. Fui com meu irmão e um amigo ao evento, e passei muito calor com meu cosplay; num calor de 35 graus, eu com uma roupa dessas. Eu literalmente derreti nesse dia; aguentei até onde pude. Depois do desfile que participei fui obrigado a tirar o cosplay e andar normalmente pelo evento; senão iria desmaiar de tanto calor. Deixarei aqui, algumas fotos que tirei por lá, e alguns comentários a respeito.

sábado, 17 de março de 2018

Top 25: jogos da minha vida (parte 1)


Nesse ano de 2018, além do retorno do blog, esse autor que vos escreve completou 25 anos de vida. (Será que ouvi palmas e parabenizações por isso?) Enfim...Pra aproveitar este momento, resolvi criar uma lista dos 25 jogos que eu denominei mais importantes da minha vida. Vai ser como se fosse um jogo pra cada ano da minha vida. Eu sou uma pessoa que joga desde os 4 anos de idade, e já passei por diversos consoles, e joguei diversos games. 25 pode ser um numero grande para um top, mas mesmo assim foi bem difícil escolher os jogos; pois muitos são importantes e fizeram parte da minha vida.