Mostrando postagens com marcador Outros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Outros. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Evento - 29º Animextreme

Nos dias 19 e 20 de Outubro, rolou no Centro de evento da FIERGS, em Porto Alegre, o 29º Animextreme; o maior evento de animes, games, cosplay e cultura pop/geek do Rio Grande Sul. Muitos estandes de venda de roupas, acessórios e action figures; salas tematicas, apresentação de bandas e grupos de Jrock e Kpop, muitos convidados especial (dubladores, youtubers, cosplayers, musicos) e é claro, muito cosplay. Esta foi a terceira vez que fui ao evento, e dessa vez resolvi ir nos dois dias, pela primeira vez. Lá estava eu, mais uma vez com meu Cosplay de Veemon, do anime Digimon Adventure 02. Deixo aqui para vocês, as diversas fotos que tirei pelo evento; que foi muito legal e me diverti demais.

domingo, 14 de abril de 2019

Evento - IFcomic 2019

Nos dias 6 e 7 de Abril; rolou no campus do IFsul Sapucaia, o evento IFcomic. O evento é realizado todos os anos, com entrada gratuita para o publico em geral. Já havia indo ano passado, mas sem cosplay, apenas para conhecer o evento. Já esse ano; me animei a ir com meu bom e velho cosplay de Veemon (na qual já fazia bastante tempo que não usava). Fui apenas no domingo, dia 7; passei quase o dia todo lá, com meu irmão e meu amigo mais próximo. O geral, o evento é bem legal, o local é bem estruturado, com salas temáticas bacanas e coisas interessantes para comprar. Minha única reclamação, foi na hora dos desfiles e apresentações cosplay. Houve um grande atraso, e tivemos que ficar esperando numa sala muito pequena, sem ar condicionado ou ventilador. O evento estava bem cheio, e teve muitos cosplayers presentes por lá. Fica aqui agora, um compilado das fotos tiradas por lá.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Evento - 28º Animextreme

Mais um ano se passa; e mais uma edição do Animextreme que se vai. Pra quem não conhece; o Animextreme é um dos maiores eventos da cultura nerd e pop do Rio Grande do Sul. A primeira edição foi em Dezembro de 2001; começou bem intimista, mas hoje em dia é o maior evento desse seguimento no Sul, e um dos mais conhecidos no país. Durante os anos, ele foi realizados em varios lugares das cidades de Canoas e Porto Alegre, e nos utlimos anos, tem sido feito no centro de evento da Fiegs em Porto Alegre; desde 2013 pra ser exato. O lugar é bem grande e espaçoso, bem iluminado e arejado. O lugar tem capacidade pra mais de 15 mil pessoas; é o lugar é bem organizado. O evento reuni convidados de todos os tipo: dubladores, youtubers, cosplayer profissionais, desenhistas, bandas e artistas musicais de Kpop e Jrock. O evento tem o palco principal, onde os principais convidados se apresentavam ao publico e davam entrevistas; uma area dedicada ao Kpop; uma boa praça de alimentação; muitos estandes de venda de itens, como camisetas, bones, quadros, bonecos e afins; e alguns estandes com salas tematicas. Esse ano, o evento aconteceu nos dias 20 e 21 de Outubro, mas fui apenas no sabado dia 20; mais uma vez com o meu cosplay de Veemon, de Digimon Adventure 02. Vou deixar aqui abaixo, um video de um canal q cobriu o evento e fez uma review mais detalhada sobre o evento. Agora fiquem com algumas fotos que tirei por lá.

sábado, 9 de junho de 2018

Evento - Adventure Festival 7

Mais um evento em que estive essa semana. No dia 3 de Junho de 2018, aconteceu o evento Adventure Festival 7, em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. O evento é relativamente pequeno, mas deu pra tirar algum proveito disso tudo. Foram poucas fotos, mas os cosplays que achei por lá, foram muito fodas; destaque para os vários cosplays de personagens de Boku no Hero Academia que estavam por lá. Estava lá com meu cosplay de Veemon (como sempre) e dos meus irmãos mais novos. Fica aqui as fotos do evento:

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Arte Digital - Digimon Adventure

Uma das coisas que gosto de fazer no meu tempo livre (e até mesmo quando eu nem tenho tanto tempo assim), é "brincar" um pouco no Photoshop: fazer montagens diversas e tentar criar alguma arte interessante. E outra coisa gosto muito, é de Digimon; então juntei o útil ao agradável, e fiz varias artes abstratas no Photoshop com alguns personagens de Digimon. Nessa primeira leva de imagens, foquei mais nos digimons de Adventure ( a primeira temporada), mas já estou trabalhando nos personagens de Adventure 02. Fiquem agora com essas belas imagens e deixem um comentário a respeito, dizendo o que acharam e dicas do que mais eu possa fazer.

sexta-feira, 23 de março de 2018

13º Anime Buzz - Porto Alegre, RS

Nos dias 17 e 18 de Março, rolou um evento chamado Anime Buzz, em Porto Alegre, RS. Um evento de animes, games e cultura pop/nerd em geral; realizado no SESC com entrada gratuita. E para alguns que talvez não saibam, eu faço cosplay. Sim; faço isso já deve fazer uns 6 meses. O personagem no qual é o Veemon, do anime Digimon Adventure 02. Fui com meu irmão e um amigo ao evento, e passei muito calor com meu cosplay; num calor de 35 graus, eu com uma roupa dessas. Eu literalmente derreti nesse dia; aguentei até onde pude. Depois do desfile que participei fui obrigado a tirar o cosplay e andar normalmente pelo evento; senão iria desmaiar de tanto calor. Deixarei aqui, algumas fotos que tirei por lá, e alguns comentários a respeito.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Ignorância: a ingenuidade dos burros e a prepotência dos intelectuais

Resolvi falar desse assunto, após algumas coisas que presenciei no Facebook, conversando com alguns amigos sobre isso e lembrando de fatos da minha vida. O ser humano não é perfeito e é um bicho estranho; com vários problemas, defeitos e costumes estranhos. Um dos problemas da humanidade que vejo, é a ignorância. Mas eu não digo "ignorância" somente se referindo a pessoas burras, desinformadas e desinteressadas em buscar conhecimento; mas também me referindo a pessoas que se intitulam "intelectuais", que só porque se acham mais espertas e inteligentes que os outros, acabam sendo grosseiras, mal-educadas e impaciente com quem sabe menos. Vou tentar explicar bem o que quero dizer.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ressurgindo das cinzas


Há muito tempo atrás, houve a idéia dessa pessoa que vos fala, de criar um blog na internet. O motivo? Me expressar para outros, relatar fatos e historia do meu cotidiano, mostrar meus gostos e opiniões a respeito de tudo, e o que mais quisesse publicar aqui. Então foi em meados de 2010, eu, Robson Bitencourte Bilião, criei este blog. Na época, com o nome de “Escuta o que eu digo”( depois de muitas tentativas de nomes, foi o melhor que consegui e também o que o Blogger me permitiu usar), comecei a por em pratica essa idéia. Após algumas postagens, comecei a perder o interesse nisso, por 3 motivos:
- Nunca considerei que escrevia bem (até hoje penso assim), meus posts não me agradavam e não achava a melhor maneira de me expressar e postar o que queria;
- Não sabia administrar bem o blog e nem sabia divulgá-lo direito.
- Não tinha internet em casa; tinha que recorrer a lan houses, casas de amigos e familiares e até ao local onde fazia curso de informática na época. Apesar do tempo livre que tinha, não conseguia manter freqüência por causa desse detalhe.
Por esses motivos, meu blog foi abandonado, deixado as traças, esquecido no limbo da internet. E assim ficou, até que há alguns meses atrás, um amigo venho conversar comigo, dizendo que tinha criado um blog só pra se divertir e experimentar o Blogger. Naquele momento, deu aquele estalo na minha mente, e eu me lembrei desse pobre blog esqueci; procurei por ele e encontrei-o do jeito que tinha deixado, com todos os seus posts ali e com layout mal trabalhado que fiz de qualquer jeito. E agora que tenho mais recursos e idéias na cabeça (mas pouco tempo livre, pra falar a verdade), esse blog vai voltar a todo vapor; ressurgir como a fênix das cinzas, vai funcionar do jeito que eu sempre quis.
Primeiramente, com um novo nome; de “escuta que eu digo”, virou “Dimensão Zero X” (agora sim, achei o nome certo). Dos posts antigos, alguns se mantiveram, outros foram apagados. Mantive alguns por questão histórica e os que apaguei, achei que não condizia mais com o que penso ou que não eram bons posts. Esse não vai ser o layout definitivo do blog, ainda vou trabalhar nele; e pra explicar como vai funcionar o blog e sobre o que será os posts, vou fazer um post especial explicando com detalhes e vai ser colocado numa aba na pagina pra servir de apresentação do blog.

Enfim, estou bem ansioso pra por tudo que quero em pratica e espero que gostem. No mais é isso, e aguardo por novidades em breve; agradece a atenção de todos, muito obrigado.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1° de Abril!

Quem nunca foi alvo daquelas pegadinhas de 1° de Abril,hein?Mas,o por que desse dai?Nem Mesmo os pesquisadores e históriadores sabem bem a origem dessa data.O problema é quando as mentiras passam do dia dos bobos.
Vivemos num mundo em que é 1° de Abril todos os dias,não sabemos mais o que é verdade ou mentira,realidade e fantasia.A verdade é sempre escodida da gente,atraves dos politicos e outras autoridades.Crimes,corrupção e outras coisas são colocadas pra debaixo do tapete,arquivados e esquecidos por aqueles que deviam fazer o certo;e a gente nem liga e não faz nada,só esquece tudo o que aconteceu no passado dessas pessoas.
Então pra você que faz essas bricadeiras,lembra-se:uma hora vou pra você, quem assusta é assustado depois.

sábado, 30 de outubro de 2010

Eu por eu mesmo.

Bom dia, boa tarde, boa noite(dependendo do horario que voce esteja lendo isso);sou Robson Bitencourte Bilião, o DONO desse blog. Já fazia tempo que eu queria criar um blog, mas não sabia como criar. Agora que criei, vou aproveitar o maximo possivel, afinal, não tenho internet em casa e só vou a lan house quando posso. Nesse blog vou falar tudo o que quiser sem medo algum e dar dicas de jogos, filmes e o que mais vier pela cabeça.