Nos dias 19 e 20 de Outubro, rolou no Centro de evento da FIERGS, em Porto Alegre, o 29º Animextreme; o maior evento de animes, games, cosplay e cultura pop/geek do Rio Grande Sul. Muitos estandes de venda de roupas, acessórios e action figures; salas tematicas, apresentação de bandas e grupos de Jrock e Kpop, muitos convidados especial (dubladores, youtubers, cosplayers, musicos) e é claro, muito cosplay. Esta foi a terceira vez que fui ao evento, e dessa vez resolvi ir nos dois dias, pela primeira vez. Lá estava eu, mais uma vez com meu Cosplay de Veemon, do anime Digimon Adventure 02. Deixo aqui para vocês, as diversas fotos que tirei pelo evento; que foi muito legal e me diverti demais.
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
sábado, 12 de outubro de 2019
5 Jogos que curto, mas a maioria não gosta muito
Gosto, é uma questão pessoal; cada um tem o seu. É da visão de cada um, dizer o que gosta ou que desgosta. Existem jogos de todos os tipos, para todos os gostos. Tem aqueles jogos que são quase unânimes, na questão de serem bons ou ruins. Em muitos casos, nossos gostos se batem com o gosto da maioria; já outras vezes, acaba sendo completamente diferente. Um jogo que a maioria detesta, mas você adora; e vice-versa. Venho aqui, através deste post, falar a respeito de 5 games que a maioria das pessoas não gostam, mas eu curto jogar. Esse texto, é um pouco mais pessoal, mostrando o meu ponto de vista desses jogos e tentando explicar o porque que gosto deles. Fiquem a vontade para darem suas opiniões e comentarem quais jogos vocês gostam e a maioria não curte. Será que algum jogo dessa lista, você também gosta? Então, vamos a ela.
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
Abbey Road (The Beatles) - 50 anos de um clássico
Há 50 anos, no dia 26 de Setembro de 1969, era lançado o 12º álbum da banda Britânica de Rock The Beatles. Abbey Road fez historia, sendo um dos álbuns mais importantes da banda, juntamente com clássicos como Revolver, Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, White Álbum; além de ser também um dos mais importantes da historia da música. O álbum vendeu mais de 30 milhões de unidades, até os dias de hoje e está na posição 12º dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e 14º na lista da Revista Rolling Stone. Tudo nele, fez com que fosse memorável; desde de suas canções magnificas e bem elaboradas, novas tecnologias de gravação usadas, até sua capa emblemática. Inclusive, o próprio produtor da maior dos álbuns da banda, George Martin, considera este o melhor álbum dos Beatles; por ser o bem mais acabado e cuidadosamente produzido (comparável somente com Sgt. Peppers). Apesar de ser o penúltimo álbum que a banda lançou, foi o ultimo em que a banda gravou junto, antes de seu fim definitivo; então este álbum acaba tendo um pequeno ar de despedida indiretamente.
sábado, 3 de agosto de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 4)
terça-feira, 2 de julho de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 3)
segunda-feira, 17 de junho de 2019
E3 2019
Mais um ano se passou, e mais uma edição da E3 (Electronic Entertainment Expo). Dentre muitas novidades, muitos trailers, pouca gameplay, novas tecnologias e algumas poucas coisas que me chamaram atenção; trago aqui um resumo e pequenas impressões de minha visão para aquilo que mais me interessou.
sexta-feira, 24 de maio de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 2)
Esta é a segunda parte da materia sobre os artistas musicais que morreram aos 27 anos. Caso não tenha visto a primeira parte, cliqui aqui para ler e depois volte para acompanhar esta parte do post:
sexta-feira, 19 de abril de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 1)
No mundo da musica, existe a chamada "Maldição dos 27". Criou-se isso, pelo fato do enorme numero de artistas da música que morreram aos 27 anos. E muitos deles, morreram de formar estranhas ou pouco esclarecidas. Eu resolvi fazer uma pesquisa, e cheguei em torno de 40 artistas musicais que morreram nesta idade. Então irei fazer uma seguencia de posts, listando todos esses artistas aqui no blog. Fiquem com a primeira parte agora da lista.
domingo, 14 de abril de 2019
Evento - IFcomic 2019
Nos dias 6 e 7 de Abril; rolou no campus do IFsul Sapucaia, o evento IFcomic. O evento é realizado todos os anos, com entrada gratuita para o publico em geral. Já havia indo ano passado, mas sem cosplay, apenas para conhecer o evento. Já esse ano; me animei a ir com meu bom e velho cosplay de Veemon (na qual já fazia bastante tempo que não usava). Fui apenas no domingo, dia 7; passei quase o dia todo lá, com meu irmão e meu amigo mais próximo. O geral, o evento é bem legal, o local é bem estruturado, com salas temáticas bacanas e coisas interessantes para comprar. Minha única reclamação, foi na hora dos desfiles e apresentações cosplay. Houve um grande atraso, e tivemos que ficar esperando numa sala muito pequena, sem ar condicionado ou ventilador. O evento estava bem cheio, e teve muitos cosplayers presentes por lá. Fica aqui agora, um compilado das fotos tiradas por lá.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Aventura em 3 dimensões - Redescobrindo Super Mario 64
O primeiro console que tive na vida, foi o Super Nintendo, que venha junto com o cartucho do Super Mario World; que eu define como um dos jogos mais importantes da minha vida. Inclusive falei sobre isso aqui no blog, clique para saber mais. Mas depois do Super Nintendo, eu só tive consoles da Sony; e então qualquer coisa a respeito de Mario eu raramente joguei. Em poucas ocasiões, eu joguei um jogo, que diziam ter uma grande importância para o personagem e para a historia dos games. Era um tal de Super Mario 64, lançado para o console de quinta geração da Nintendo, o Nintendo 64. Durante a minha transição entre o Super Nintendo e o Playstation 1; tive a oportunidade de jogar Mario 64 na casa de amigos e parentes. De primeira eu não entendia muito bem como aquele jogo funcionava. Eu estava acostumado ao Mario World que era: ir da esquerda pra direita, pulando na cabeça de inimigos (desviando de alguns que não eram mortos facilmente), coletar algumas moedas e power-ups e chegar até o final da fase passando para a próximo; e assim indo até o final do jogo. No Mario 64, isso era bem diferente. Era um jogo completamente em 3D; as fases eram selecionadas dentro de um grande HUB que era o castelo da Princesa Peach. Essas fases estavam dentro de quadros. Eu entrava nelas e via aquelas fases enormes pra época que me perguntava: "O que tenho que fazer aqui exatamente? Cade o final da fase?" Tinha vezes que pegava o jogo com algum save na fita, e já quase tudo aberto; e outras vezes que pegava o jogo do zero no caso. Dependendo disso; eu conseguia ver um determinado de coisas no jogo. Conforme foi passando o tempo; eu via mais pessoas jogando, pessoalmente ou por vídeos no Youtube, e aos poucos fui entendendo como o jogo funcionava de verdade. Não era questão de entrar na fase e chegar até o final dela. Eram tarefas diferentes para se fazer, cada vez que o personagem entrava nos quadros. E cada tarefa feita, valia uma estrela, que era o principal item colecionavel; essencial para avançar no jogo.
Assinar:
Postagens (Atom)




