Aqui estamos, na quarta e ultima parte da matéria referente aos artistas que morreram aos 27 anos.
Caso não tenho visto os posts anteriores, click nos links abaixo e depois volte para este post para continuar a leitura.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
sábado, 3 de agosto de 2019
terça-feira, 2 de julho de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 3)
segunda-feira, 17 de junho de 2019
E3 2019
Mais um ano se passou, e mais uma edição da E3 (Electronic Entertainment Expo). Dentre muitas novidades, muitos trailers, pouca gameplay, novas tecnologias e algumas poucas coisas que me chamaram atenção; trago aqui um resumo e pequenas impressões de minha visão para aquilo que mais me interessou.
sexta-feira, 24 de maio de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 2)
Esta é a segunda parte da materia sobre os artistas musicais que morreram aos 27 anos. Caso não tenha visto a primeira parte, cliqui aqui para ler e depois volte para acompanhar esta parte do post:
sexta-feira, 19 de abril de 2019
A maldição dos 27 - Artistas da música que morreram nesta idade (Parte 1)
No mundo da musica, existe a chamada "Maldição dos 27". Criou-se isso, pelo fato do enorme numero de artistas da música que morreram aos 27 anos. E muitos deles, morreram de formar estranhas ou pouco esclarecidas. Eu resolvi fazer uma pesquisa, e cheguei em torno de 40 artistas musicais que morreram nesta idade. Então irei fazer uma seguencia de posts, listando todos esses artistas aqui no blog. Fiquem com a primeira parte agora da lista.
domingo, 14 de abril de 2019
Evento - IFcomic 2019
Nos dias 6 e 7 de Abril; rolou no campus do IFsul Sapucaia, o evento IFcomic. O evento é realizado todos os anos, com entrada gratuita para o publico em geral. Já havia indo ano passado, mas sem cosplay, apenas para conhecer o evento. Já esse ano; me animei a ir com meu bom e velho cosplay de Veemon (na qual já fazia bastante tempo que não usava). Fui apenas no domingo, dia 7; passei quase o dia todo lá, com meu irmão e meu amigo mais próximo. O geral, o evento é bem legal, o local é bem estruturado, com salas temáticas bacanas e coisas interessantes para comprar. Minha única reclamação, foi na hora dos desfiles e apresentações cosplay. Houve um grande atraso, e tivemos que ficar esperando numa sala muito pequena, sem ar condicionado ou ventilador. O evento estava bem cheio, e teve muitos cosplayers presentes por lá. Fica aqui agora, um compilado das fotos tiradas por lá.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Aventura em 3 dimensões - Redescobrindo Super Mario 64
O primeiro console que tive na vida, foi o Super Nintendo, que venha junto com o cartucho do Super Mario World; que eu define como um dos jogos mais importantes da minha vida. Inclusive falei sobre isso aqui no blog, clique para saber mais. Mas depois do Super Nintendo, eu só tive consoles da Sony; e então qualquer coisa a respeito de Mario eu raramente joguei. Em poucas ocasiões, eu joguei um jogo, que diziam ter uma grande importância para o personagem e para a historia dos games. Era um tal de Super Mario 64, lançado para o console de quinta geração da Nintendo, o Nintendo 64. Durante a minha transição entre o Super Nintendo e o Playstation 1; tive a oportunidade de jogar Mario 64 na casa de amigos e parentes. De primeira eu não entendia muito bem como aquele jogo funcionava. Eu estava acostumado ao Mario World que era: ir da esquerda pra direita, pulando na cabeça de inimigos (desviando de alguns que não eram mortos facilmente), coletar algumas moedas e power-ups e chegar até o final da fase passando para a próximo; e assim indo até o final do jogo. No Mario 64, isso era bem diferente. Era um jogo completamente em 3D; as fases eram selecionadas dentro de um grande HUB que era o castelo da Princesa Peach. Essas fases estavam dentro de quadros. Eu entrava nelas e via aquelas fases enormes pra época que me perguntava: "O que tenho que fazer aqui exatamente? Cade o final da fase?" Tinha vezes que pegava o jogo com algum save na fita, e já quase tudo aberto; e outras vezes que pegava o jogo do zero no caso. Dependendo disso; eu conseguia ver um determinado de coisas no jogo. Conforme foi passando o tempo; eu via mais pessoas jogando, pessoalmente ou por vídeos no Youtube, e aos poucos fui entendendo como o jogo funcionava de verdade. Não era questão de entrar na fase e chegar até o final dela. Eram tarefas diferentes para se fazer, cada vez que o personagem entrava nos quadros. E cada tarefa feita, valia uma estrela, que era o principal item colecionavel; essencial para avançar no jogo.
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Evento - 28º Animextreme
Mais um ano se passa; e mais uma edição do Animextreme que se vai. Pra quem não conhece; o Animextreme é um dos maiores eventos da cultura nerd e pop do Rio Grande do Sul. A primeira edição foi em Dezembro de 2001; começou bem intimista, mas hoje em dia é o maior evento desse seguimento no Sul, e um dos mais conhecidos no país. Durante os anos, ele foi realizados em varios lugares das cidades de Canoas e Porto Alegre, e nos utlimos anos, tem sido feito no centro de evento da Fiegs em Porto Alegre; desde 2013 pra ser exato. O lugar é bem grande e espaçoso, bem iluminado e arejado. O lugar tem capacidade pra mais de 15 mil pessoas; é o lugar é bem organizado. O evento reuni convidados de todos os tipo: dubladores, youtubers, cosplayer profissionais, desenhistas, bandas e artistas musicais de Kpop e Jrock. O evento tem o palco principal, onde os principais convidados se apresentavam ao publico e davam entrevistas; uma area dedicada ao Kpop; uma boa praça de alimentação; muitos estandes de venda de itens, como camisetas, bones, quadros, bonecos e afins; e alguns estandes com salas tematicas. Esse ano, o evento aconteceu nos dias 20 e 21 de Outubro, mas fui apenas no sabado dia 20; mais uma vez com o meu cosplay de Veemon, de Digimon Adventure 02. Vou deixar aqui abaixo, um video de um canal q cobriu o evento e fez uma review mais detalhada sobre o evento. Agora fiquem com algumas fotos que tirei por lá.
terça-feira, 25 de setembro de 2018
Lista: 30 musicas dos Beatles para escutar (parte 2)
Dando continuidade as musicas essenciais dos Beatles para escutar; entramos agora na parte mais criativa e psicadélico da banda. Nessa época; a banda parou de fazer shows pelo mundo, e se focou apenas em estúdio. Começaram a experimentar novos recursos de gravação e captura de audios, pegaram inspirações na cena Pop e cultura do país, misturou generos de todos os tipos...Basicamente, se arriscaram e inovaram o seu som. Disso tudo, saiu coisa como Sgt. Peppers, Magical Mystery Tour, The White Album, Abbey Road. Até que em 1970, a banda acabou por definitivo, por desentendimentos entre os integrantes e alguns outros motivos pessoais de cada um. Como isso, neste mesmo ano foi lançado Let It Be, ultimo álbum da banda e o único não produzido por George Martin. Daremos prosseguimento com as próximas 16 musicas restantes da lista. Caso não tenha visto a primeira parte, veja aqui primeiro e depois volte para seguir essa linha cronológica de hits da banda. Link para a primeira parte: Lista: 30 musicas dos beatles para escutar
domingo, 9 de setembro de 2018
Lista: 30 musicas dos Beatles para escutar (Parte 1)
Formado inicialmente com o nome de The Quarrymen no ano de 1957 em Liverpool, e mudado em 1960 para o nome a qual ficou conhecido; The Beatles foi uma das bandas mais importantes da industrial musical, senão a mais importante de todas no mundo.
Assinar:
Postagens (Atom)



