terça-feira, 25 de setembro de 2018
Lista: 30 musicas dos Beatles para escutar (parte 2)
Dando continuidade as musicas essenciais dos Beatles para escutar; entramos agora na parte mais criativa e psicadélico da banda. Nessa época; a banda parou de fazer shows pelo mundo, e se focou apenas em estúdio. Começaram a experimentar novos recursos de gravação e captura de audios, pegaram inspirações na cena Pop e cultura do país, misturou generos de todos os tipos...Basicamente, se arriscaram e inovaram o seu som. Disso tudo, saiu coisa como Sgt. Peppers, Magical Mystery Tour, The White Album, Abbey Road. Até que em 1970, a banda acabou por definitivo, por desentendimentos entre os integrantes e alguns outros motivos pessoais de cada um. Como isso, neste mesmo ano foi lançado Let It Be, ultimo álbum da banda e o único não produzido por George Martin. Daremos prosseguimento com as próximas 16 musicas restantes da lista. Caso não tenha visto a primeira parte, veja aqui primeiro e depois volte para seguir essa linha cronológica de hits da banda. Link para a primeira parte: Lista: 30 musicas dos beatles para escutar
domingo, 9 de setembro de 2018
Lista: 30 musicas dos Beatles para escutar (Parte 1)
Formado inicialmente com o nome de The Quarrymen no ano de 1957 em Liverpool, e mudado em 1960 para o nome a qual ficou conhecido; The Beatles foi uma das bandas mais importantes da industrial musical, senão a mais importante de todas no mundo.
sábado, 18 de agosto de 2018
Digimon - X-Antibody e os planos de Yggdrasil
No universo de Digimon, existem varias espécies e tipos de monstros na franquia; podendo ter diversas variações. Dentre essas diversas formas e variações, existem um certo grupo que pouco deu as caras nos animes, mas está mais presente em outras midias; como jogos eletronicos, jogos de cartas, mangás e um filme em CGI; são os Digimon com o Anticorpos X (X-Antibody). Quem são esses tipos de Digimon e suas origens, serão o assunto desde texto a respeito desta serie conhecida por muitos e rica em conteúdo. E caso você queria saber mais sobre Digimon, principalmente por suas origens, clique "AQUI" para ver a matéria sobre o começo desta franquia. Agora, vamos para o assunto principal.
terça-feira, 31 de julho de 2018
Spyro the Dragon - A trilogia do Playstation 1
Nos anos 90; um dos estilos de jogos que mais dominava e fazia sucesso, eram os jogos de plataforma com mascotes; tanto os 2D quanto os 3D. Os dois que mais faziam sucesso naquela época, era Mario da Nintendo e Sonic da Sega. Outros também ficaram conhecidos nesses e outros consoles: Donkey Kong, Bubsy, Aero the Acrobat Banjo-Kazooie, e muitos outros. Quando a Sony entrou no mercado de games com o seu Playstation, mesmo focando num publico mais adolescente e adulto, também investiu neste tipo de jogo. Tendo como um dos mais conhecidos, Crash Bandicoot, feito pela Naughty Dog em parceria com Universal Studios. Ele foi até considerado, o mascote da empresa (mesmo que não oficialmente).
segunda-feira, 25 de junho de 2018
A espada era a lei: uma animação pouco lembrada da Disney
A Disney é muito conhecida por suas diversas animações. Posso citar aqui desde os mais clássicos; como Branca de Neve, Mogli, Pinochio, O Rei Leão, Alladin. Ou também dos mais recentes como Frozen, Zootopia, Operação Big Hero 6. Dentre essas varias animações, existe uma que percebo poucos lugares e pessoas falando dela (digo isso, em relação ao meu circulo de amizades e veículos de comunicação que acompanho); que se chama "A espada era a lei". Uma animação inspirada nas lendas do Rei Arthur, o mago Merlin e historias medievais. Realmente, vejo falarem muito pouco desta animação já bem antiga; pra não dizer, que nem vejo citarem ela quando o assunto são animações clássicas da Disney.
terça-feira, 19 de junho de 2018
E3 2018 - O olhar de quem não foi e ficou acompanhando a cobertura dos outros
Todo ano é a mesma coisa: chega Junho, e os aficionados por games ficam empolgados, cheios de hype e fé, pelo evento da E3. Pra quem não conhece ou não tá ligado, E3 (Electronic Entertainment Expo) é uma feira que acontece em Los Angeles, focado em conteúdo de games e entretenimento eletronico em geral. Igual a muitas feiras e eventos do seguimento que há pelo mundo; mas essa é considerada uma das mais importantes que tem. Apesar de muitos falarem que a feira está perdendo um pouco a sua importância, eu ainda fico na expectativa pra acompanhar; independente de qualquer coisa. Eu como um grande fã de games e eletronicos, acompanho desde 2012 essa feira, e tenho um sonho de um dia estar pessoalmente por lá...Mas enquanto isso não acontece, fico aqui mesmo, acompanhando através de lives de canais brasileiros que comentam as conferencias e também leio as resenhas que sai nos sites especializados. Aqui não vai ser nada muito profissional; é só um cara que gosta muito de videogames e acompanhou algumas conferencias pra saber o que vira no futuro.
sábado, 9 de junho de 2018
Evento - Adventure Festival 7
Mais um evento em que estive essa semana. No dia 3 de Junho de 2018, aconteceu o evento Adventure Festival 7, em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. O evento é relativamente pequeno, mas deu pra tirar algum proveito disso tudo. Foram poucas fotos, mas os cosplays que achei por lá, foram muito fodas; destaque para os vários cosplays de personagens de Boku no Hero Academia que estavam por lá. Estava lá com meu cosplay de Veemon (como sempre) e dos meus irmãos mais novos. Fica aqui as fotos do evento:
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Arte Digital - Digimon Adventure
Uma das coisas que gosto de fazer no meu tempo livre (e até mesmo quando eu nem tenho tanto tempo assim), é "brincar" um pouco no Photoshop: fazer montagens diversas e tentar criar alguma arte interessante. E outra coisa gosto muito, é de Digimon; então juntei o útil ao agradável, e fiz varias artes abstratas no Photoshop com alguns personagens de Digimon. Nessa primeira leva de imagens, foquei mais nos digimons de Adventure ( a primeira temporada), mas já estou trabalhando nos personagens de Adventure 02. Fiquem agora com essas belas imagens e deixem um comentário a respeito, dizendo o que acharam e dicas do que mais eu possa fazer.
sábado, 12 de maio de 2018
Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (parte 2)
quarta-feira, 2 de maio de 2018
Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (Parte 1)
Fundada no ano de 1982, na cidade de São Paulo; os Titãs são uma das maiores e bem-sucedidas bandas de rock do país. Uma longa carreira de mais de 35 anos de carreira, vários prémios como Grammy Latino e Trofeu Imprensa; a banda tem sua raiz e foco no Rock, mas já mesclou coisas como Reggae, Pop, Eletronico, New Wave, e similares.
Assinar:
Postagens (Atom)







