sábado, 12 de maio de 2018

Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (parte 2)


Dando continuidade ao post anterior; continuarei indicando mais musicas essenciais para se escutar dos Titãs. Aqui constará as outras 15 musicas que ficaram faltando no post anterior. Caso ainda não tenha visto o primeiro post; clique aqui, antes de continuar lendo esse post. Se já viu, então vamos continuar:

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lista: 30 musicas dos Titãs para escutar (Parte 1)


Fundada no ano de 1982, na cidade de São Paulo; os Titãs são uma das maiores e bem-sucedidas bandas de rock do país. Uma longa carreira de mais de 35 anos de carreira, vários prémios como Grammy Latino e Trofeu Imprensa; a banda tem sua raiz e foco no Rock, mas já mesclou coisas como Reggae, Pop, Eletronico, New Wave, e similares.

sábado, 14 de abril de 2018

Top 25: jogos da minha vida (parte 2)


Dando prosseguimento ao post que fiz anteriormente, vou continuar a lista dos 25 jogos da minha vida; agora com os 12 últimos jogos que estão faltando. Pra quem não viu a primeira parte, fica aqui o link para a postagem anterior. De preferência; vejam primeiro este post e depois voltem para este. Então, vamos seguir o baile:

sexta-feira, 23 de março de 2018

13º Anime Buzz - Porto Alegre, RS

Nos dias 17 e 18 de Março, rolou um evento chamado Anime Buzz, em Porto Alegre, RS. Um evento de animes, games e cultura pop/nerd em geral; realizado no SESC com entrada gratuita. E para alguns que talvez não saibam, eu faço cosplay. Sim; faço isso já deve fazer uns 6 meses. O personagem no qual é o Veemon, do anime Digimon Adventure 02. Fui com meu irmão e um amigo ao evento, e passei muito calor com meu cosplay; num calor de 35 graus, eu com uma roupa dessas. Eu literalmente derreti nesse dia; aguentei até onde pude. Depois do desfile que participei fui obrigado a tirar o cosplay e andar normalmente pelo evento; senão iria desmaiar de tanto calor. Deixarei aqui, algumas fotos que tirei por lá, e alguns comentários a respeito.

sábado, 17 de março de 2018

Top 25: jogos da minha vida (parte 1)


Nesse ano de 2018, além do retorno do blog, esse autor que vos escreve completou 25 anos de vida. (Será que ouvi palmas e parabenizações por isso?) Enfim...Pra aproveitar este momento, resolvi criar uma lista dos 25 jogos que eu denominei mais importantes da minha vida. Vai ser como se fosse um jogo pra cada ano da minha vida. Eu sou uma pessoa que joga desde os 4 anos de idade, e já passei por diversos consoles, e joguei diversos games. 25 pode ser um numero grande para um top, mas mesmo assim foi bem difícil escolher os jogos; pois muitos são importantes e fizeram parte da minha vida.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Digimon antes dos animes


Quem foi criança no começo dos anos 2000, lembra do sucesso que foi o anime de Digimon no Brasil. Passando no programa da Angelica na Globo; com o intuito de bater de frente com o anime de Pokemon que passava na Record no programa da Eliana; o anime Digimon Adventure que saiu em 7 de Março de 1999 no Japão, estreou na emissora em 3 de Julho de 2000, se tornando febre no país.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Ignorância: a ingenuidade dos burros e a prepotência dos intelectuais

Resolvi falar desse assunto, após algumas coisas que presenciei no Facebook, conversando com alguns amigos sobre isso e lembrando de fatos da minha vida. O ser humano não é perfeito e é um bicho estranho; com vários problemas, defeitos e costumes estranhos. Um dos problemas da humanidade que vejo, é a ignorância. Mas eu não digo "ignorância" somente se referindo a pessoas burras, desinformadas e desinteressadas em buscar conhecimento; mas também me referindo a pessoas que se intitulam "intelectuais", que só porque se acham mais espertas e inteligentes que os outros, acabam sendo grosseiras, mal-educadas e impaciente com quem sabe menos. Vou tentar explicar bem o que quero dizer.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Super Mario World: Atravessando o mundo com uma pena


Tudo começou em 97, quando tinha 4 anos; meus pais me deram um Super Nes (naquela época já existia PS1, N64; mas era o console que todos tinham por aqui). Na caixa vinha estampado o jogo Mario World, e além desse jogo tinha também International Super Star Soccer Deluxe. Não sei explicar o que eu senti quando eu joguei aquele jogo incrível; era criança e aquilo era diferente pra mim. Colocar aquele cartucho no console; ligá-lo; ver aquele símbolo da Nintendo com o barulhinho de moeda clássico; e ver aquela tela inicial abrindo com uma fase de demonstração rodando – uma fase que sempre via nessa tela, e nem imaginava onde ficava- aquilo foi histórico pra mim.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Sobre o Blog

Criando em 2010, por Robson Bitencourte Bilião, com o nome inicial de "Escuta o que eu digo" e renomeado em 2018; Dimensão Zero X é uma dimensão alternativa onde não há limites para ideias, opiniões, assuntos e conteúdo. Aqui, você pode encontrar de tudo um pouco: games, musica, animes, filmes, series, artes, fatos e historias. Curiosidades, listas, analises, criticas, opiniões do autor e muito mais. Fique a vontade, e adentre essa dimensão diferenciada. Tenha a liberdade para comentar, compartilhar e fazer parte da Dimensão Zero X.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ressurgindo das cinzas


Há muito tempo atrás, houve a idéia dessa pessoa que vos fala, de criar um blog na internet. O motivo? Me expressar para outros, relatar fatos e historia do meu cotidiano, mostrar meus gostos e opiniões a respeito de tudo, e o que mais quisesse publicar aqui. Então foi em meados de 2010, eu, Robson Bitencourte Bilião, criei este blog. Na época, com o nome de “Escuta o que eu digo”( depois de muitas tentativas de nomes, foi o melhor que consegui e também o que o Blogger me permitiu usar), comecei a por em pratica essa idéia. Após algumas postagens, comecei a perder o interesse nisso, por 3 motivos:
- Nunca considerei que escrevia bem (até hoje penso assim), meus posts não me agradavam e não achava a melhor maneira de me expressar e postar o que queria;
- Não sabia administrar bem o blog e nem sabia divulgá-lo direito.
- Não tinha internet em casa; tinha que recorrer a lan houses, casas de amigos e familiares e até ao local onde fazia curso de informática na época. Apesar do tempo livre que tinha, não conseguia manter freqüência por causa desse detalhe.
Por esses motivos, meu blog foi abandonado, deixado as traças, esquecido no limbo da internet. E assim ficou, até que há alguns meses atrás, um amigo venho conversar comigo, dizendo que tinha criado um blog só pra se divertir e experimentar o Blogger. Naquele momento, deu aquele estalo na minha mente, e eu me lembrei desse pobre blog esqueci; procurei por ele e encontrei-o do jeito que tinha deixado, com todos os seus posts ali e com layout mal trabalhado que fiz de qualquer jeito. E agora que tenho mais recursos e idéias na cabeça (mas pouco tempo livre, pra falar a verdade), esse blog vai voltar a todo vapor; ressurgir como a fênix das cinzas, vai funcionar do jeito que eu sempre quis.
Primeiramente, com um novo nome; de “escuta que eu digo”, virou “Dimensão Zero X” (agora sim, achei o nome certo). Dos posts antigos, alguns se mantiveram, outros foram apagados. Mantive alguns por questão histórica e os que apaguei, achei que não condizia mais com o que penso ou que não eram bons posts. Esse não vai ser o layout definitivo do blog, ainda vou trabalhar nele; e pra explicar como vai funcionar o blog e sobre o que será os posts, vou fazer um post especial explicando com detalhes e vai ser colocado numa aba na pagina pra servir de apresentação do blog.

Enfim, estou bem ansioso pra por tudo que quero em pratica e espero que gostem. No mais é isso, e aguardo por novidades em breve; agradece a atenção de todos, muito obrigado.