domingo, 28 de janeiro de 2018

Ignorância: a ingenuidade dos burros e a prepotência dos intelectuais

Resolvi falar desse assunto, após algumas coisas que presenciei no Facebook, conversando com alguns amigos sobre isso e lembrando de fatos da minha vida. O ser humano não é perfeito e é um bicho estranho; com vários problemas, defeitos e costumes estranhos. Um dos problemas da humanidade que vejo, é a ignorância. Mas eu não digo "ignorância" somente se referindo a pessoas burras, desinformadas e desinteressadas em buscar conhecimento; mas também me referindo a pessoas que se intitulam "intelectuais", que só porque se acham mais espertas e inteligentes que os outros, acabam sendo grosseiras, mal-educadas e impaciente com quem sabe menos. Vou tentar explicar bem o que quero dizer.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Super Mario World: Atravessando o mundo com uma pena


Tudo começou em 97, quando tinha 4 anos; meus pais me deram um Super Nes (naquela época já existia PS1, N64; mas era o console que todos tinham por aqui). Na caixa vinha estampado o jogo Mario World, e além desse jogo tinha também International Super Star Soccer Deluxe. Não sei explicar o que eu senti quando eu joguei aquele jogo incrível; era criança e aquilo era diferente pra mim. Colocar aquele cartucho no console; ligá-lo; ver aquele símbolo da Nintendo com o barulhinho de moeda clássico; e ver aquela tela inicial abrindo com uma fase de demonstração rodando – uma fase que sempre via nessa tela, e nem imaginava onde ficava- aquilo foi histórico pra mim.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Sobre o Blog

Criando em 2010, por Robson Bitencourte Bilião, com o nome inicial de "Escuta o que eu digo" e renomeado em 2018; Dimensão Zero X é uma dimensão alternativa onde não há limites para ideias, opiniões, assuntos e conteúdo. Aqui, você pode encontrar de tudo um pouco: games, musica, animes, filmes, series, artes, fatos e historias. Curiosidades, listas, analises, criticas, opiniões do autor e muito mais. Fique a vontade, e adentre essa dimensão diferenciada. Tenha a liberdade para comentar, compartilhar e fazer parte da Dimensão Zero X.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ressurgindo das cinzas


Há muito tempo atrás, houve a idéia dessa pessoa que vos fala, de criar um blog na internet. O motivo? Me expressar para outros, relatar fatos e historia do meu cotidiano, mostrar meus gostos e opiniões a respeito de tudo, e o que mais quisesse publicar aqui. Então foi em meados de 2010, eu, Robson Bitencourte Bilião, criei este blog. Na época, com o nome de “Escuta o que eu digo”( depois de muitas tentativas de nomes, foi o melhor que consegui e também o que o Blogger me permitiu usar), comecei a por em pratica essa idéia. Após algumas postagens, comecei a perder o interesse nisso, por 3 motivos:
- Nunca considerei que escrevia bem (até hoje penso assim), meus posts não me agradavam e não achava a melhor maneira de me expressar e postar o que queria;
- Não sabia administrar bem o blog e nem sabia divulgá-lo direito.
- Não tinha internet em casa; tinha que recorrer a lan houses, casas de amigos e familiares e até ao local onde fazia curso de informática na época. Apesar do tempo livre que tinha, não conseguia manter freqüência por causa desse detalhe.
Por esses motivos, meu blog foi abandonado, deixado as traças, esquecido no limbo da internet. E assim ficou, até que há alguns meses atrás, um amigo venho conversar comigo, dizendo que tinha criado um blog só pra se divertir e experimentar o Blogger. Naquele momento, deu aquele estalo na minha mente, e eu me lembrei desse pobre blog esqueci; procurei por ele e encontrei-o do jeito que tinha deixado, com todos os seus posts ali e com layout mal trabalhado que fiz de qualquer jeito. E agora que tenho mais recursos e idéias na cabeça (mas pouco tempo livre, pra falar a verdade), esse blog vai voltar a todo vapor; ressurgir como a fênix das cinzas, vai funcionar do jeito que eu sempre quis.
Primeiramente, com um novo nome; de “escuta que eu digo”, virou “Dimensão Zero X” (agora sim, achei o nome certo). Dos posts antigos, alguns se mantiveram, outros foram apagados. Mantive alguns por questão histórica e os que apaguei, achei que não condizia mais com o que penso ou que não eram bons posts. Esse não vai ser o layout definitivo do blog, ainda vou trabalhar nele; e pra explicar como vai funcionar o blog e sobre o que será os posts, vou fazer um post especial explicando com detalhes e vai ser colocado numa aba na pagina pra servir de apresentação do blog.

Enfim, estou bem ansioso pra por tudo que quero em pratica e espero que gostem. No mais é isso, e aguardo por novidades em breve; agradece a atenção de todos, muito obrigado.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A morte de um famoso


Estava escrevendo outro post(que por sinal esta demorando) quando venho a noticia da morte de Amy Winehouse.Quando ela morreu,eu vi uma comoção mundial que eu não via desde a morte do Michael Jackson;não querendo compara-los,mas sempre rola esse tipo de coisa e é tudo igual.
Agora vou descrever tudo o que acontece quando um artista (principalmente um músico) morre:
1.Todos começam a lembra dele: embra quando Michael Jackson morreu?Ninguém ligava para ele,depois que morreu,todo mundo lembrou do sucesso que ele fazia e que estava vivo.
2.As piadinhas: todas aquelas piadas sobre o artista quando era vivo se multiplica depois de morto.EX:a Amy chegou no ceú e pergutou ao São Pedro:"posso entrar?".E ele respondeu:"NO,NO,NO!"
3.Todos falam: vira noticia,se esquecendo de coisas mais importantes,os clipes passam sem para e serve perfeitamente para ibope de programas.
4.Todos adoram: aqueles que falavam mal,apontavam os erros e não escutaravam,agora sentem pena.
5.Esta perdoado: todo o que fez de mal e ruim foi esquecido.
6.Homenagens: para aparecerem,fãs fazem homenagens,desde dos anonimos até os famosos.
Bom,esse é meu ponto de vista sobre isso,no mais,saudades da Amy e seguimos a vida;tchau.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novo Mortal Kombat:joguei e gostei!

Em Abril foi lançado o mais novo Mortal Kombat para PS3 e Xbox 360, achei que iria demorar para eu jogar, mas qual foi minha surpresa quando cheguei em uma locadora de jogos quando vi o dono da locadora testando-o em um dos televisores da locadora,isso, só alguns dias depois do seu lançamento.Pensei: "Assim que tiver oportunidade,vou jogar". Joguei e gostei,foi definitivamente a melhor versão do jogo até hoje e o primeiro bem detalhado e bem produzido.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mortal Kombat

Mortal Kombat é um dos meu jogos favoritos,não existe jogo igual.Pra quem não conhece,Mortal Kombat é um jogo de luta que começou nos anos 90 e até hoje faz sucesso.Na epoca foi criado para competir com o Street Fighter nos Arcades e consoles de video game,seu diferenciar dos outros tipos de jogos de luta era os chamados Fatalities;uma especie de golpe dado quando o oponente perde e você faz uma seguencia de botões que resulta num golpe mortal (matando o oponente de forma horrivel e brutal).Aqui vai alguns videos dos Fatalities:

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1° de Abril!

Quem nunca foi alvo daquelas pegadinhas de 1° de Abril,hein?Mas,o por que desse dai?Nem Mesmo os pesquisadores e históriadores sabem bem a origem dessa data.O problema é quando as mentiras passam do dia dos bobos.
Vivemos num mundo em que é 1° de Abril todos os dias,não sabemos mais o que é verdade ou mentira,realidade e fantasia.A verdade é sempre escodida da gente,atraves dos politicos e outras autoridades.Crimes,corrupção e outras coisas são colocadas pra debaixo do tapete,arquivados e esquecidos por aqueles que deviam fazer o certo;e a gente nem liga e não faz nada,só esquece tudo o que aconteceu no passado dessas pessoas.
Então pra você que faz essas bricadeiras,lembra-se:uma hora vou pra você, quem assusta é assustado depois.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Fim do Guitar Hero!


No inicio de 2011,a Activision anunciou o fim da serie Guitar Hero,dizendo que jogos músicais não fazem mais sucesso.Será?
A serie Guitar Hero começou em 2005,e se tornou uma febre mundial.O jogo coloca você como o guitarrista de uma banda (nos ultimos jogos também tem a possibilidade de escolher outros instrumentos).

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sou Beatlemaniaco sim,e daí!


Você já parau pra ouvir Beatles? Você conhece alguma musica dos Beatles?? Você não sabe quem são os BEATLES??? Os Beatles são a maior e melhor banda de todos os tempos que todos já viram e ouviram.